5 dicas para vencer a preguiça

- Confira 5 dicas que vão fazer você vencer a preguiça e aumentar a sua produtividade.

Bateu aquela preguiça de estudar? Sabemos que se manter focado não é uma tarefa fácil, por isso nós separamos 5 dicas que vão fazer você sair vencedor dessa luta contra a preguiça.

 

 

1. tenha objetivoS

É importante que você saiba e que escreva o que precisa estudar. Dessa maneira você consegue visualizar o conteúdo que ainda não estudou e ter uma noção do que precisa fazer para conseguir terminar todo o conteúdo. 

Então, defina o seu objetivo e vá a luta.

 

2. Tenha uma rotina e seja organizado

Crie uma rotina que funcione para você, assim conseguirá saber o que precisa fazer durante a semana e se planejar para não acumular matéria. 

Defina seus horários e estabeleça metas. Não ter horários definidos e nem planejamento podem te impedir de ter dias produtivos, então foque no que necessita estudar e se precisar de uma ajuda, confira 6 aplicativos para ser mais produtivo e organizado nos estudos.  

 

3. Nada de se sobrecarregar

Estudar sem parar não é um bom caminho para vencer a preguiça, porque em algum momento você vai se sentir sobrecarregado, cansado e impulsionado a parar. 

Faça pausas para relaxar a mente e procure fazer alguma coisa que goste. Seja assistir um episódio da sua série favorita ou até mesmo comer algo que você goste. 

 

4. durma bem

Dormir não é errado, muito pelo contrário, o sono pode ser seu grande aliado, pois está relacionado com a capacidade da memória, atenção, equilíbrio e até a criatividade. 

Então se precisar tire um período para dormir, mas não abuse, pois é preciso ter limites e não esquecer de ativar o despertador.

 

 

5. Use técnicas de estudo

Tem dificuldade para estudar? Utilizar técnicas e métodos de estudos pode lhe ajudar a acabar com a preguiça. 

As técnicas e os métodos de estudos lhe apresentam um novo jeito de estudar, facilita o seu processo de aprendizado e torna o seu estudo mais dinâmico. 

Dá uma olhadinha nessas técnicas e métodos que separamos especialmente para você: 

Método de estudo Viagem Mental: Pratique seu processo de memorização
Técnica da leitura ativa: 7 dicas para interagir com o texto
Método de estudo Cornell: Organize as suas anotações
Técnica de estudos Feynman: aprenda ensinando!
Dicas de estudo: Técnica Mnemônica
Aumente sua produtividade nos estudos com a técnica Pomodoro

 

Confessa aqui pra gente, não é tão difícil vencer a preguiça, né? Coloque essas dicas em prática e veja como é possível estudar de maneira leve e eficaz. 

 

comaprtilhar 23 0 0 9699
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO