Como assimilar conteúdo médico de forma leve

- Separamos algumas dicas imperdíveis de como você pode estudar e assimilar o conteúdo de forma leve e divertida, indo além das apostilas. E ainda tem novidade inédita! Confira na matéria completa.

Independente da forma como você escolha organizar sua rotina ou o seu método de estudo, uma coisa é certa: ele precisa ser prazeroso.

É claro que existem conteúdos que são mais interessantes e mais fáceis de compreender dependendo da sua aptidão, mas mesmo para aqueles que não temos tanto interesse ou pouca facilidade em assimilar é necessário desenvolver uma forma leve de encarar para evitar que todo o esforço seja em vão. 

Às vezes, insistimos tanto em seguir lendo e revisando apostilas e textos densos que somos vencidos pelo cansaço e acabamos sabotando nosso corpo, que acaba exausto e sem capacidade de absorver nem mais uma vírgula.

Ao tentar assimilar o conteúdo de uma maneira alternativa à tradicional, você pode se surpreender com a sua capacidade de absorver as informações de forma mais leve. 

 

Comece pelo mais simples: traga a matéria de aula para as suas experiências pessoais. 

 

Todo mundo tem aquela história que rende um bom papo para contar… se você conseguir relacioná-la com algum conteúdo, você terá mais facilidade na memorização!

 

Sobre tecnologia a gente nem precisa falar né?! Filmes, séries, exposições, aplicativos… 

 

São tantas possibilidades que se adaptam a tantos estilos que só depende de você pesquisar e encontrar o seu recurso ideal! 

 

No momento de descanso, é importante estar atento para de fato conseguir relaxar com qualidade e não desperdiçar esse respiro tão importante na rotina. Ele vai ser essencial para o seu corpo repousar e se preparar para receber novas informações.

 

E por último, quando o cansaço bater e você sentir o peso da sua rotina, que tal buscar inspirações além dela?! Todos temos ídolos e referências que vão além dos livros e apostilas e elas podem ser uma importante fonte de força para nos impulsionar nos estudos e no foco no nosso objetivo.

 
 

Agora, você sabia que existe uma forma de unir todas essas possibilidades em um só lugar e aprender muito mesmo quando estiver relaxando?!

 

 

Lançamento inédito de 2021, o “No Papo” é mais uma ferramenta que o Medgrupo oferece para te levar à aprovação nas provas de residência médica. 

 

Através de um bate papo descontraído, os nossos professores vão te ajudar a absorver o conteúdo das aulas de forma mais leve e fácil, comentando sobre as suas próprias experiências no universo médico, além de responder perguntas de alunos de todo o Brasil.

 

O professor Marcio Rocha será o apresentador, entrevistador e anfitrião desse programa de entrevistas, abordando diferentes temas médicos em cada um dos 86 episódios disponíveis. 

 

Ficou curioso? Clique aqui e curta a vibe do “NO PAPO”

 

Viu só como pode ser fácil assimilar os conteúdos de aula de forma leve?! 

comaprtilhar 0 0 485
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO