Instagram para médicos: 6 erros que você não deve cometer

- Quer produzir conteúdo para o seu Instagram médico? Então confira na matéria completa os 6 principais erros que você não pode cometer

Apesar do Brasil ser o terceiro país do mundo com mais usuários no Instagram, muitos ainda têm pouca familiaridade com a plataforma e, consequentemente, algumas dúvidas sobre como ter as redes sociais como aliadas no seu trabalho. 

 

Assim, depois de te mostrar opções de assuntos para produzir conteúdo no seu Instagram como médico, separamos seis dicas do que não fazer no seu perfil.

 

E, para facilitar ainda mais as coisas, trouxemos alguns exemplos que vão tornar tudo mais tranquilo para você entender! Confira agora:

Você sempre deve recomendar que seu paciente retorne para novas consultas e mantenha um acompanhamento rotineiro, certo? Então, no Instagram é a mesma coisa! 

 

Manter uma presença constante não significa que você deve estar ali todo dia. Mas tente estabelecer uma periodicidade que seja possível para você e não pare! A constância é o segredo aqui.

 

 

Já imaginou receber um paciente e não perguntar como ele está se sentindo?! Pois é, da mesma forma acontece no Instagram. Você não pode deixar sua audiência sem resposta e muito menos tratá-los de forma impessoal. 

 

Faça enquetes, responda dúvidas e curiosidades e não tenha medo de perguntar sobre seus gostos e vontades! Essas interações com seu público podem trazer insights valiosos sobre o que produzir de conteúdo para próximas postagens ;) 

 

 

Assim como em alguns casos os diagnósticos e prescrições dependem da situação específica daquele paciente, no Instagram não dá para simplesmente seguir receitas prontas e esperar o sucesso. 

 

Não se deixe levar pelas modinhas e pelas experiências de outros perfis porque o seu caso é único! É claro que a gente deve buscar inspirações e situações semelhantes para trabalhar, mas o que te torna querido pelo seu público é o seu diferencial.

Um tratamento prescrito a longo prazo faz efeito imediato? Não! E o engajamento nas redes sociais funciona do mesmo jeito. Encare seus posts como pílulas diárias que fortalecem o seu posicionamento e criam autoridade, gerando interesse e relevância ao longo do tempo. 

 

Não se desespere se não estiver enxergando uma evolução instantânea, pois ela vem com o tempo!

 

 

É claro que você deve produzir conteúdos que façam sentido para o seu público, mas nunca dê as costas para o que está acontecendo nos canais de notícias! 

Se algum assunto está em alta, ele consequentemente pode gerar mais visibilidade e engajamento para o seu perfil. Assim, você pode adaptar o conteúdo para casar com o seu, fazendo comparações e correlações, ou até mesmo dar opiniões e informar seus seguidores. 

 

 

Talvez a dica mais óbvia, mas também a mais importante. Seu instagram é um espaço para compartilhar um pedaço seu com o mundo. Seja fiel a você! Tudo pode (e deve!) ser adaptado para a sua essência e está tudo bem ser diferente. 

 

A chave é encontrar o seu lugar dentro do instagram e criar conteúdos de acordo com a sua personalidade e estilo. 

 

E agora, ficou mais fácil? Com essas principais dicas do que não fazer no Instagram o seu perfil médico vai ficar cada vez mais promissor e profissional!

 

Se você ainda não começou o seu perfil médico no Instagram e não quer mais perder tempo, a gente te ajuda com dicas para profissionalizar a sua conta. ;)

 

comaprtilhar 1 0 0 1597
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO