Como aprender sobre ventilação mecânica - Ventilamed e CPVent

- Com o cenário atual, é cada vez maior a incidência de questões sobre ventilação mecânica nas provas de residência médica. Por isso, indicamos aqui dois cursos completos para você aprender tudo sobre esse tema!

A ventilação mecânica é um dos pilares da Unidade de Terapia Intensiva e, desde o início do seu uso, se mostra como uma das principais ferramentas nos tratamentos de pacientes em estado grave - em especial naqueles que apresentam quadro de insuficiência respiratória. 

 

Durante muito tempo, esse recurso foi um mistério na medicina, mas hoje, mais do que nunca, se tornou uma necessidade absoluta entendê-lo. Com a pandemia, fomos bombardeados de notícias sobre o assunto e a busca por informações cresceu de forma exponencial.

 

De acordo com dados do Google Trends, no último ano, as pesquisas por ventilação mecânica tiveram um aumento repentino de mais de 120%, atingindo os seus maiores picos em março de 2020 e março de 2021. Além disso, o termo “intubação” teve um aumento de mais de 300% nas pesquisas, assim como “traqueostomia”, e “curso de ventilação mecânica”, um aumento de mais de 70%.

 

Além de influenciar o comportamento de busca da população como um todo e gerar um maior interesse e necessidade de aprendizado pelos estudantes e profissionais de medicina, esse cenário impactou, também, nas provas dos concursos de Residência Médica, que apresentam cada vez mais questões sobre o tema nas provas teóricas e práticas.

 

Assim, entendendo a importância do momento que estamos vivendo e desse assunto para os futuros residentes, o Medgrupo criou o Ventilamed, um curso 100% on-line que te guiará pelos conceitos teóricos e abordagens práticas para você adquirir fluência e tranquilidade no manejo da ventilação mecânica.

 

 

Para complementar toda essa parte teórica, o Medgrupo ainda lançou o CPVent, um curso prático para sedimentar o aprendizado sobre ventilação mecânica que te coloca na berlinda em situações práticas, lado a lado com a equipe de professores do Medgrupo

 

 

Se você já é aluno Medgrupo, não perca essa chance de se preparar e aprender com o nosso método. E, se você ainda não é um aluno Medgrupo, essa é a oportunidade perfeita de entrar para esse mundo e se preparar para os concursos de residência com a melhor instituição de ensino médico do planeta!


Confira mais informações sobre o Ventilamed e o CPVent no site do Medgrupo.

comaprtilhar 4 0 0 1272
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO