16 sites que todo estudante de medicina deve conhecer

- Estar atualizado é essencial para a sua jornada na medicina. Por isso, separamos alguns links para você! Confira todos na matéria.

Se você faz medicina, se manter informado sobre as notícias e novidades da área é essencial para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Por isso, separamos alguns links importantes para você acompanhar e consultar:

 

 

Site do setor governamental responsável pela administração e saúde pública do país. No link, você pode conferir todas as informações sobre esse órgão, seus cargos e secretarias, além das principais notícias da área no Brasil. 

 

 

Com o objetivo de fiscalizar a boa prática médica e a ética profissional, além de garantir a defesa da saúde da sociedade, disponibiliza informações, documentos, publicações e plataformas que servem de apoio para sugestões, reclamações e denúncias.

 

 

Fundada em 1951, é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira. O site conta com uma aba de notícias sempre atualizada.

 

 

Com quase 50 anos de existência, a FENAM é a entidade sindical que unifica associação, sindicatos e conselhos na defesa da qualidade das condições de trabalho e da adequada remuneração dos médicos brasileiros. 

 

 

Entidade independente que atua no desenvolvimento científico do país, com foco na interação dos cientistas brasileiros com os pesquisadores de outras nações. Seu site conta com uma área de notícias e eventos sobre o assunto, tanto sobre temas nacionais quanto internacionais. 

 

 

O Médicos Sem Fronteiras é uma organização internacional que atua nas lutas humanitárias e leva cuidado para pessoas em situação de risco, além de chamar atenção para as dificuldades dos pacientes atendidos por eles.

 

 

O site da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura é sempre um bom lugar para se atualizar de questões globais que envolvem essas áreas.

 

 

Com a finalidade de promover a proteção da saúde da população através do controle sanitário, incluindo de ambientes, processos, insumos e tecnologias, o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária traz diversas notícias sobre avanços, monitoramentos e pesquisas. 

 

 

O Canal Saúde é um canal de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS) criado e gerido pela Fiocruz, que tem como missão levar informações e o real conceito de saúde para a população. No seu site, a aba de notícias é sempre atualizada e ainda conta com podcasts e com a relação de todos os seus programas, que também estão no Youtube. 

 

 

 

 

 

 
                

O CNRM é formado pelos Ministérios da Saúde, Educação e Previdência Social e por entidades médicas, como o CFM. No site, estão publicadas leis, resoluções, editais e comunicados referentes à Residência Médica.

 
 

O Soul Medicina é um blog voltado especialmente para estudantes de medicina e por aqueles em busca da sua aprovação nas provas de Residência Médica, trazendo matérias descontraídas sobre diversos assuntos da área.

comaprtilhar 4 0 0 8477
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO