Por que criar o seu perfil médico no Linkedin?!

- Para acabar com qualquer dúvida sobre a importância de ser um Médico presente no Linkedin, separamos as principais vantagens dessa rede. Confira tudo na matéria!

 

Não há dúvidas de que o digital é extremamente importante para toda e qualquer profissão, mas como saber se de fato vale a pena investir em uma rede específica?
 

É muito comum, principalmente quando falamos da área médica, ter dúvidas sobre a importância de se trabalhar com o Linkedin enquanto se tem tantas outras opções mais “populares” de redes sociais. Mas quando o assunto é relevância e profissionalismo, não há dúvidas de que essa é a rede certa!
 


 

Erroneamente, ainda pensamos imediatamente apenas em um currículo on-line quando falamos em Linkedin, mas a verdade é que as possibilidades dessa rede são infinitas no âmbito profissional, proporcionando desde a exposição das suas conquistas e habilidades, até o networking entre profissionais e empresas da sua área. Isso sem falar nas oportunidades de se estabelecer parcerias e se tornar referência na área!
 

Ainda não se convenceu de criar seu perfil médico no Linkedin?! Então continue na matéria que temos alguns pontos importantes sobre essa rede para destacar para você.

 

Como uma rede social voltada para o mundo profissional, as conexões e interações no Linkedin se tornam ainda mais ricas. Dessa forma, você consegue fortalecer seu networking com colegas de profissão, possíveis recrutadores e pessoas interessadas no seu trabalho de forma mais consistente e relevante.
 

Além disso, é possível aumentar a sua rede estabelecendo conexões a partir de contatos conhecidos já adicionados, o que pode se tornar uma ótima maneira de descobrir novas referências e oportunidades. 
 


Além do seu perfil pessoal, você tem a oportunidade de criar company pages no Linkedin.

Seja atuando em gestão, congressos, tendo um consultório ou uma clínica, essa ferramenta profissional pode ser sua grande aliada para mostrar as características e diferenciais do seu trabalho na área médica. Assim, você pode fortalecer o seu valor profissional e ainda contar com ferramentas que permitem criar anúncios, analisar seu público, obter dados importantes e ter a certeza de que está no caminho certo.


 

O Linkedin é um hub de vagas. Ele te oferece dentro da plataforma uma área específica para pesquisar e acompanhar as oportunidades que estão abertas para você se candidatar e contactar recrutadores. 

Além de se manter informado através da ferramenta “vagas” e se utilizar dos filtros para selecionar o que você está de fato procurando, outra forma de sempre saber as possibilidades de novas candidaturas é seguir as páginas das empresas que você se identifica. Elas sempre vão postar e divulgar as oportunidades através das suas company pages!


Assim como você, existem outros profissionais e empresas usando a plataforma. E isso é o que possibilita essa troca rica entre quem atua na área. Através das publicações da sua rede, você tem a possibilidade de se atualizar constantemente sobre as tendências do mercado, conhecer as novidades do setor, acompanhar o desenvolvimento de novas pesquisas…

Uma boa dica é usar a ferramenta “Grupo” da plataforma para se juntar a outras pessoas que tenham relação com a sua área, participar de debates e trocar experiências.


Mais do que qualquer outra rede, esse é o lugar certo para não perder os detalhes e novos insights levantados em eventos e congressos. É muito comum que os outros usuários compartilhem suas experiências nesses locais ou até mesmo divulguem os próximos que irão acontecer. 

 


A plataforma te oferece ótimas ferramentas para construir um perfil profissional completo e funcional. Você pode cadastrar seu currículo, utilizar palavras-chave para se posicionar, publicar artigos, disponibilizar arquivos de trabalhos, incluir experiências de trabalho e ser recomendado como referência na sua especialidade. 
 


Como um médico no Linkedin, você abre espaço para se tornar uma figura de referência sobre um determinado assunto da sua área ou especialidade. A possibilidade de produzir conteúdos direcionados, publicar artigos e expor seus atributos de forma profissional torna possível que outros médicos, empresas e até mesmo pacientes reconheçam o seu nome e autoridade, aumentando a sua credibilidade e expandindo as oportunidades de trabalho.


É importante lembrar que não existe momento ou especialidade certa para se criar um perfil no Linkedin. É claro que algumas podem se favorecer mais da presença nessa rede, (como aqueles que atuam com gestão de saúde, quem atende em consultórios, procura recolocação ou até mesmo estudantes em busca de estágio), mas independente do seu caso, é sempre válido se posicionar e se apresentar profissionalmente no digital.

 
comaprtilhar 13 0 0 1110
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO