A ALIMENTAÇÃO E A ROTINA DE ESTUDOS

- Saiba como a sua alimentação pode influenciar nos seus estudos.

A alimentação influencia muito nos seus estudos e por isso é tão importante saber que você precisa dar uma atenção especial ao que come, afinal, seu cérebro está em um corpo físico e tudo está conectado. 

A maneira em que você aprende, como se concentra, a sua atenção e até a sua memória estão diretamente ligados a capacidade de geração de energia e para adquirir energia é necessário se alimentar bem. 

 

SE ATENTE PARA A QUANTIDADE DE VEZES QUE VOCÊ COME

Ter uma rotina e um cronograma de estudos é importante, mas você não pode esquecer de incluir a hora de se alimentar. Os nutricionistas recomendam que a alimentação seja feita de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando e ativo. 

 

 

O quE comer?

Para que seu corpo fique saciado e com energia por mais tempo, é recomendado ingerir alimentos integrais e ricos em fibra, pois eles vão fazer com que seu organismo realize a digestão mais lentamente. Quando você está mais saciado e com mais energia, a sua predisposição para estudar cresce e seu cérebro funciona melhor contribuindo para a sua concentração.  

Alimentos com zinco, ferro, fósforo e selênio colaboram para as trocas elétricas e mantêm o cérebro ativo. Esses elementos podem ser encontrados em grãos, vegetais com coloração verde escuro, raízes e sementes. Cebola, espinafre, kiwi, maçã, morango e uva possuem substâncias que são responsáveis por criar conexões entre os neurônios, e as vitaminas de complexo B encontradas em alimentos integrais, proteínas e sementes ajudam a equilibrar e regular a troca de informações entre os neurônios. 

 


A gema do ovo tem nutrientes que atuam na construção da membrana de novas células cerebrais e na atividade da memorização, e as frutas cítricas como a acerola e a laranja possuem vitamina C que contém ação antioxidante e ajuda no sistema imunológico.

 

se sente sempRe cansado?

Procure ingerir psicoestimulantes naturais, como a canela, gengibre e bebidas ricas em cafeína e taurina como o chá preto, chá mate e chá verde, mas tenha cuidado para não abusar, pois o exagero pode prejudicar a sua saúde causando ansiedade e afetando o funcionamento cerebral. Se você tiver  problemas com hipertensão, mantenha distância desses alimentos.

 

 

o queridinho dos estudantes

O café é o melhor amigo de muitos estudantes e ele pode ser um grande parceiro, mas deve ser ingerido com moderação. De acordo com pesquisadores, a cafeína e os antioxidantes do café são capazes de agir como protetores de atividades cerebrais e evita doenças como mal de Alzheimer e Parkinson.

 

hidratE-Se

Sabemos da importância da água, por isso é imprescindível que você se mantenha hidratado, pois a desidratação causa sonolência e fadiga influenciando no seu rendimento.  Hábitos saudáveis associados a uma rotina de estudos formam uma boa fórmula para melhorar o seu aprendizado. 

 

 

Corrija seus hábitos, melhore seu estilo de vida e siga o seu objetivo, pois isso será primordial para um maior rendimento. wink

 

comaprtilhar 4 0 0 2290
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO