Dicas para a Prova Prática de Residência Médica

- Confira o combo de dicas que vai te ajudar a mandar bem na prova prática de Residência Médica!

A prova prática de Residência Médica é parte fundamental dos processos seletivos. Além de demandar um raciocínio médico adequado, há a necessidade de demonstrar domínio perfeito dos procedimentos solicitados.

Por isso, preparamos algumas dicas para você arrasar nessa segunda fase!

 

DICAS gerais para a prova prática de residência

 

 

Como a gente sabe que muitos consideram a Prova Prática a parte mais complexa dos concursos de Residência, além dessas dicas, o professor Raphael Monteiro, do MEDGRUPO, gravou um vídeo especialmente para te dar mais uma ajuda. É só dar play!

 

CURSO PRÁTICO DE MEDICINA (CPMED)

Fazer um Curso Prático de Medicina é uma ótima opção para quem busca por uma experiência única na preparação para a prova prática nos Concursos de Residência Médica.

 

Se você for aquela pessoa que manda muito bem na teoria, mas trava na hora de externalizar seu conhecimento, então, é a solução perfeita! 

 

O CPMED, do Medgrupo, oferece três opções de modalidades de curso para que você possa ter a melhor preparação possível. São eles:

 

EXTENSIVO: Online, durante todo o ano, com conteúdos semanais através do app MedsoftPRO e vídeo aulas de orientações fundamentais sobre a prova.

 

PREMIUIM: Presencial, 3 dias de imersão na prática de todas as etapas, com simulações de procedimentos e acesso gratuito ao CPMED extensivo.

 

REVALIDA: Presencial, 2 dias de imersão com treinamento metódico e sistemático dos checklists, simulações de provas do Revalida e acesso gratuito ao CPMED extensivo.

 

Confira todos os detalhes sobre o CPMED, do Medgrupo, aqui! 

 

Ainda ficou na dúvida se é para você?! Então assista o vídeo abaixo para ter um gostinho do que te espera!

 

 

Dica Bônus!

Seu maior aliado para alcançar a linha de chegada é sua preparação física, psicológica e emocional. Para conquistar a tão sonhada Residência Médica, o conhecimento teórico, a preparação prática e o controle das emoções, juntos, formam a chave do sucesso!
Curtiu nossas dicas? Agora é só colocar tudo em prática! E não se esqueça de compartilhar essa matéria! Seu amigo também pode precisar de uma ajuda para se preparar.

 

 

comaprtilhar 7 0 0 3102
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO