Séries e filmes para vestibulandos de medicina
filmes_medicina_interna

11/10/2018 - Prepare a pipoca e conheça essa lista com os TOP 9 melhores filmes e séries sobre a medicina para vestibulandos.

Vamos falar a verdade, a gente não vive só de plantões, horas de estudos e aulas práticas. Tem também a hora de relaxar! Afinal, todo mundo merece um pouquinho de diversão e lazer, né? Quem vive a Medicina, não consegue parar de pensar nela nem nos momentos livres. Por isso, preparamos uma lista de séries e filmes sobre a área para você assistir nos intervalos das suas tarefas. Prepare a pipoca e vamos começar!

 

| SÉRIES

 

THE GOOD DOCTOR

Fenômeno de audiência nos Estados Unidos, a série chegou ao Brasil no fim de agosto de 2018 e rapidamente conquistou o público.

A série conta a história do jovem cirurgião Shaun Murphy, portador de autismo e savantismo, que vive numa pequena cidade americana. Ele começa a trabalhar em um renomado departamento de de cirurgia do Hospital San José St. Bonaventure. A série se destaca pelo combate ao preconceito e promete fortes emoções aos seus fãs. A 2ª temporada estreará no fim de setembro, nos Estados Unidos.

Disponível na Globoplay.
 

GREY’S ANATOMY

Um dos mais queridos dramas médicos da história. A série tem como protagonista a doutora Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, e seus colegas, que iniciam a trama como internos do Seattle Grace, um fictício hospital americano. A série mostra as relações entre os médicos, os desafios profissionais e, é claro, a adrenalina da profissão.

Com um elenco que se renova a cada ano e uma trama cheia de surpresas, a série chega na 15ª temporada em 2018 fazendo um enorme sucesso e prometendo muito mais novidades. “Grey’s” já foi indicada à dezenas de prêmios, vencendo alguns deles, incluindo o Globo de Ouro de melhor série de Drama, em 2007.

Em exibição no Canal Sony e disponível na Netflix.

 

ER (PLANTÃO MÉDICO)

Não tem como falar de séries de Medicina sem citar E.R. Chamada de Plantão Médico no Brasil, essa é uma das séries mais premiadas da história. Ela teve 15 temporadas e incríveis 123 indicações ao Emmy - série com mais indicações em todos os tempos. E.R conta a rotina diária dos médicos e enfermeiros que trabalham na emergência de um hospital em Chicago, nos Estados Unidos.

A série tem diversas curiosidades: o roteiro dela seria para um filme de Steven Spielberg, mas o renomado diretor deixou o projeto de lado para planejar e gravar Jurassic Park. Posteriormente, o roteiro foi adaptado para virar série e Steven participou da 1ª temporada. Outro detalhe é que foi através de E.R que o ator George Clooney emplacou de vez e construiu sua carreira de sucesso.

A duração de 15 anos não foi à toa. A série conta com episódios emocionantes, carregados de drama e mostrando os mais variados casos médicos.

Disponível na Amazon Prime.
 

SOB PRESSÃO

Essa é uma série que vem conquistando muitos corações no Brasil. Mostrando as dificuldades do sistema público de saúde e a adrenalina da profissão, Sob Pressão estreia a 2ª temporada com novidades no elenco, prometendo surpresas e fortes emoções.

A série gira em torno dos cirurgiões Evandro e Ana Carolina, que encontram um no outro a paz em meio ao caos da emergência de um hospital público do Rio de Janeiro. Ambos lidam com problemas pessoais e conflitos da profissão enquanto tentam salvar vidas.

Disponível na GloboPlay.

 

HOUSE

É uma série americana premiada, com 8 temporadas. Tudo acontece em um Hospital Universitário americano e gira em torno do Dr. Gregory House, um conceituado infectologista e nefrologista que se destaca pelos diagnósticos diferentes e precisos, mas sua principal característica é mesmo o mau humor e a "distância" dos pacientes.

House foi o programa de TV mais assistido em todo o mundo em 2008 e esteve entre as 10 melhores séries americanas entre 2ª e a 4ª temporada. A série recebeu 5 Emmys e 2 Globos de Ouro, além de diversos outros prêmios.

Em exibição no Canal Universal e disponível na Globoplay.

 
 

| FILMES

 

O FÍSICO

Não se engane pelo nome. O Físico é um filme de Medicina baseado no livro do jornalista Noah Gordon, com o mesmo nome. O filme se passa na Inglaterra do século XI, e conta a história de Rob, um órfão que cresceu aos cuidados por um barbeiro que vende bebidas que “curam” doenças. O garoto toma gosto pela Medicina e, quando cresce, se passa por um judeu, na Pérsia, para estudar em uma escola que não admite cristãos.

O filme é recheado de suspense, histórias de amor e destaca a importância de lutar pelos sonhos mesmo diante das dificuldades.

Disponível na Netflix.

 

PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Um filme emocionante, que mostra o amor pela profissão e a luta contra o preconceito. A trama é sobre o médico Hunter "Patch" Adams, que foi internado após tentar suicídio. Ao ajudar pessoas que estavam no sanatório, ele descobre que quer ser médico. Quando deixa a clínica, Patch começa a cursar Medicina. O filmes destaca os métodos de trabalho, que não são nada convencionais, mas conquista à todos.

Robin Williams faz o papel do médico Patch Adams e o filme foi um grande sucesso de público e audiência e é até hoje um dos mais queridos da categoria.

Disponível na Netflix.

 

TEMPO DE DESPERTAR

Mais um filme protagonizado por Robin Williams, que vive o personagem Malcolm Sayer, um médico neurologista que começou a trabalhar em um hospital psiquiátrico. Lá, estão internados vários pacientes catatônicos, mas o médico crê que eles podem despertar se forem medicados da maneira certa. Sayer pesquisa sobre o assunto e descobre uma possível cura que dá certo em um paciente, mas depois começa a aparecer os efeitos colaterais. Bem, é melhor parar por aqui pra não dar spoiler.

O filme mostra o início da levodopa no tratamento do Mal de Parkinson e o amor de um médico pela profissão. O sucesso foi tanto que Tempo de Despertar foi indicado a diversos prêmios, como ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Disponível nas principais BitTorrents.

 

MÃOS TALENTOSAS – A HISTÓRIA DE BEN CARSON

O filme conta a história real do Neurocirurgião Ben Carson, que veio de origem pobre, tirava notas baixas na escola e não tinha perspectiva de sucesso, mas virou um neurocirurgião conhecido mundialmente. Ele entrou para história ao separar gêmeos siameses pela cabeça sem maiores problemas. Esse drama emocionante, repleto de amor, superação e luta, inspira médicos de todo o mundo. 

Disponível nas principais BitTorrents.

 

A PIPOCA JÁ ESTÁ PRONTA?

Enquanto estava lendo a matéria, deu tempo dela ficar pronta, né?! Agora se ajeita no sofá e divirta-se assistindo essas séries e filmes. Acha que faltou alguma na lista? Deixe sua indicação nos comentários!

Confira também nossa última lista de filmes inspiradores sobre Medicina!

 

comaprtilhar 5 0 0 24761
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO