Como atrair mais pacientes pro consultório médico?
Conquistar os primeiros pacientes é um dos primeiros desafios do médico, mas fique tranquilo que nós vamos te ajudar!

22/01/2019 - Conquistar mais pacientes pro consultório médico é um dos primeiros desafios do médico, mas fique tranquilo que vamos te ajudar. Confira essas 6 dicas!

Impulsionar a carreira logo após a formação é um grande desafio, ainda mais se tratando de Medicina, onde as pessoas decidem recorrer aos profissionais com mais experiência - e um bom marketing do consultório médico fará toda a diferença.

Mas não se preocupe! Todo mundo que está no topo começou de baixo e suou para abrir o consultório e conquistar seus pacientes. Por isso, veja algumas dicas que vão te ajudar nessa caminhada:

 

1 | SEJA UM BOM RESIDENTE

Uma boa atuação como residente é uma das principais formas para conquistar pacientes. O residente, além de adquirir técnica, ganha experiência mental e passa a entender a questão hierárquica no meio médico. Mostrar compromisso e responsabilidade nessa fase ajuda não só a conquistar a confiança de médicos mais experientes, mas também de pacientes que podem se fidelizar.

A experiente doutora Karen Panisset, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, é dona de um consultório e tem algumas dicas para você sobre como conquistar seus primeiros pacientes:

 

 

2 | INVISTA NO SEU DESENVOLVIMENTO

Você é um médico que está começando a carreira e, por isso, ainda não consegue passar tanta confiança como um profissional mais experiente?! Então mostre que você é capaz e invista sempre em si. Vá a eventos, congressos; leia, escreva artigos, estude e se especialize. O seu público vai perceber seu esforço e passar a acreditar mais no seu trabalho.

 

3 | CONHEÇA SEUS PACIENTES

Estude os hábitos e conheça o perfil do seu público. Assim você vai saber o que eles esperam de um médico e a melhor forma de atraí-los para você. Essa dica também pode te ajudar a preparar melhor seu consultório para os seus pacientes. Por exemplo, se você for pediatra, deve usar uma decoração e uma abordagem que agradam mais as crianças.

 

4 | OFEREÇA UM BOM AMBIENTE

O ambiente em que seus pacientes serão atendidos, ou esperarão o atendimento, são de muita importância. O local tem que ser confortável e o atendimento tem que ser o mais simpático e educado possível. Uma boa primeira impressão pode fazer grande diferença no humor do paciente quando você realizar o atendimento.

 

5 | DIVULGE SEU TRABALHO

A divulgação é essencial, afinal, como as pessoas vão se consultar com você se não sabem que você existe? Mas fique atento porque cada público requer uma forma diferente de abordagem. Uma dica é fazer o networking. Conversar com outros médicos que podem te encaminhar alguns pacientes. Outra boa ideia é o uso das redes sociais, já que hoje em dia todo mundo está conectado.

 

6 | FAÇA ATENDIMENTOS COM SEGUROS DE SAÚDE E PLANTÕES

Conseguir pacientes através do Seguro de Saúde é uma forma do médico iniciar a carreira e promover o marketing boca-a-boca. Adquirindo cada vez mais experiência, você conquistará a confiança de pacientes, que vão se fidelizar a você.

 
 

MÃOS NA MASSA!

Esperamos que essas dicas ajudem a alavancar sua carreira.

Aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos que também estão em busca dos primeiros pacientes!

 
comaprtilhar 8 1 0 2698
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO