Filmes inspiradores de Medicina: conheça filmes no cinema e disponíveis na Netflix

- Confira a lista dos TOP 4 filmes inspiradores de Medicina que entusiasta da área precisa assistir.

Nem só de estudos e plantões se vive o médico. Está com tempo livre em casa e não tem uma programação em mente? não precisa se preocupar porque nós listamos 4 filmes inspiradores de Medicina que você precisa assistir enquanto descansa, desde as novidades das telonas até os clássicos das telinhas. Prepara a pipoca, faça sua(s) escolha(s) e divirta-se! 

 

FILMES SOBRE MEDICINA NO CINEMA

PRIMEIRO ANO

Primeiro Ano (Première Année) é um filme produzido em 2018, escrito e dirigido por Thomas Lilti. A obra retrata as dificuldades do primeiro ano de Medicina vivida pelos personagens Antoine (Vincente Lacoste) e BenjaminWilliam Lebghil). Os dois criam uma forte amizade e se unem para lidar com as altas horas de estudos, noites mal dormidas, um ambiente competitivo e a pressão das expectativas para o futuro. Ambos terão que trabalhar duro para tentar encontrar um equilíbrio nessa difícil jornada acadêmica! 

 

 

Para quem mora no estado do Rio de Janeiro, temos uma boa notícia: ainda dá tempo de garantir o seu ingresso em algumas bilheterias. Confira aqui!


O MÉDICO INDIANO

O documentário saiu nos E.U.A  em 2018, mas acabou de estrear em fevereiro em 6 capitais brasileiras. O  diretor Jeremy Frindel apresenta a história de Vasant Lad: o primeiro médico a levar as técnicas de Ayurveda para o Ocidente. Este tipo de Medicina indiana é um conhecimento ancestral que vem impulsionando há décadas o movimento revolucionário de cuidar do corpo, mente e espírito. O documentário conta sobre o preconceito sofrido por Lad ao trabalhar com a Ayurveda no Ocidente, além de frisar a importância de preservar o lugar de eterno aprendiz. 

 

 

Onde assistir? Atualmente, ele está em exibição em apenas 2 regiões do País: Belo Horizonte e São Paulo. Saiba mais informações!


FILMES DE MEDICINA NA NETFLIX

BEM-VINDO A MARLY-GOMONT 

Escrito por Julien Rambaldi, Marly-Gomont foi lançado em 2016 baseado em fatos. Mesmo com o passar dos anos, ele é exibido a milhares de pessoas pela plataforma online. O enredo é sobre a vida de  Seyola Zantoko (Marc Zinga), um Médico congolês. Ao concluir o curso de Medicina e se formar em Kinsha, capital do seu país natal (Congo), Seyolo decide deslocar-se com sua família para o norte da França. 

 

 

Tendo que lidar com o preconceito e as barreiras culturais, ele precisará provar que é o melhor médico do mundo, para que os locais se disponham a pagar a consulta. Sua história é uma verdadeira inspiração para quem sonha em praticar medicina. Vale conferir!

 

UM HOMEM ENTRE GIGANTES

Também baseado em fatos, o longa dirigido por Peter Landesman conta a vida do Neuropatologista Bennet Omalu (Will Smith), marcado por diagnosticar um trauma cerebral em um jogador de futebol americano. Investigando a causa da morte, o doutor descobre que se trata de um problema que afeta a maioria dos profissionais do esporte. Na tentativa de evitar mais mortes de jogadores, ele decide enfrentar a poderosa organização de futebol americano (NFL).

 

 

A ARTE IMITA A VIDA

Nesse filme podemos ver como a Medicina pode ser uma área complexa. Por isso é fundamental conhecer bem cada detalhe dessa carreira para não sofrer as piores consequências. Mas pode ficar tranquilo que temos tudo que você precisa aqui no Soul Medicina. Como, por exemplo:

 

 

E AÍ, JÁ ESTÁ PRONTO PARA A MARATONA DE FILMES?

Se você achou pouco essas 4 sugestões, ainda têm os filmes clássicos da área Médica e séries imperdíveis para você acrescentar na sua lista! Agora é só pegar as guloseimas e clicar no play! 

Sentiu falta de algum filme por aqui? Deixe suas sugestões nos comentários!

comaprtilhar 1 0 0 6984
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO