Simulado 04 MEDGRUPO: Se a prova de Residência fosse hoje, você passaria?
app_medsoftpro_CAPA

08/04/2019 - E se você tivesse hoje em mãos o resultado da sua prova de Residência Médica? Acha que seria um ‘sim’ ou um ‘não’? Para saber como estaria para a prova é importante fazer os Simulados agendados Medgrupo. Confira mais detalhes na matéria!

 

Se sua prova de Residência Médica fosse hoje, você passaria ou não? Analisar as probabilidades pode ser uma técnica valiosa para se autodiagnosticar em termos de estudo. Somente conhecendo seus pontos fracos você pode se proteger melhor contra as adversidades. Trazendo isso para a realidade dos estudos, não existe maneira melhor de se avaliar do que realizando simulados.

Não existe autoconhecimento sem esforço e foco. Reconhecer suas habilidades requer prática e exercício. O aprimoramento pessoal pode até vir com estudo, mas é a prática que consolida o conhecimento. E quanto mais fidedigna à realidade, melhor, pois você tem a condição mais aproximada do problema adiante.

 

 

SIMULADOS

O próprio nome já explica: simule suas condições. Não há saída: questões de apostila nunca serão equivalentes às questões de simulados, sabe por que? Rigor da correção, lógica de prova, ambiente e duração.

Questões de apostila são comumente muito mais fáceis, elas estão alí para você aprender. Elas cumprem a sua função, mas elas não oferecem o desafio que uma questão de prova exigiria.

Provas tem sua lógica! Nunca notou na escola que as primeiras questões eram sempre as mais fáceis? Isso é o padrão lógico das provas escolares. Provas de Residência são outra história, mas também obedecem lógicas.

Refazer provas é uma coisa, agora, você recriar as condições de uma prova é o verdadeiro treinamento. Só tendo noção da realidade possível você é capaz de elaborar estratégias melhores para a situação. Simule ao máximo possível!

E quando dizemos “simule ao máximo” estamos falando também da pressão psicológica do tempo. Você terá um limite X de horas para realizar sua prova de Residência Médica, sendo assim, você precisa adequar sua velocidade de raciocínio e escrita para resolvê-la a tempo.

Se precisar, se liga nessas dicas para fazer bons simulados. Sempre sabendo também como se preparar física, psíquica e emocionalmente!

 

TRABALHANDO COM ESTATÍSTICAS

Para concursos, o estudo é requerimento básico e o simulado do exame é ideal. Agora, poder estudar com respaldo estatístico das suas habilidades é magnânimo! Se você tivesse a real noção do seu preparo hoje, com certeza saberia onde melhorar seu desempenho. Só um simulado em escala nacional poderia te oferecer esses dados de rendimento e, felizmente, ele existe.

 

 

SE LOCALIZANDO NA CONCORRÊNCIA

Somente os simulados do MEDGRUPO te mostram isso. Eles dão sua colocação num ranking nacional com a nota de corte gerada a partir do desempenho geral. Ainda é possível filtrar por região ou especialidade e checar se você passaria ou não no programa de Residência Médica desejado!

Além do ranking, você vê quais conteúdos te faltam. Tudo isso com o complemento de um gabarito comentado em vídeo e texto.

Cada questão é estrategicamente selecionada para testar seu conhecimento e sagacidade. As pegadinhas, conteúdo recorrente, e todo tópico que possa cair no seu concurso de Residência Médica está lá. Serve até como avaliação da sua habilidade de concentração durante provas.

Mais que um estudo adiantado para próprio ano letivo, é também um treinamento para a própria prova de Residência Médica. Podendo ainda se preparar através de simulados antigos no próprio app do Medsoft Pro.

Se você vai fazer a prova de Residência Médica, seja de acesso direto ou de pré-requisito, corre para realizar simulado 04 Medgrupo! Ele ficará disponível somente até 14/07!

Faça já o SIMULADO 04 MEDGRUPO: de 04/07 a 14/07 às 23h59

 

FERRAMENTAS QUE VÃO APRIMORAR SEU CONHECIMENTO

Simulados, vídeo-aulas, apostilas online, questões de treinamento, concursos antigos na íntegra, correção comentada, monte-sua-prova… Todas essas ferramentas que podem turbinar seus estudos estão no app do Medsoft Pro. Já imaginou ter acesso a mais de 150.000 questões de concursos de Residência Médica e + de 70.000 horas de comentários de questões? Pois é! Tá tudo lá.

 

 

FOCO NO JALECO!

O Soul Medicina te deseja toda força e motivação necessária para o seu sucesso. Por isso buscamos as melhores alternativas para o seu estudo.

Mas fale com a gente! Como anda sua preparação para a prova de Residência Médica?

Se ainda nem decidiu qual especialidade seguir, confira nosso Guia do R1. De repente ajuda! :)

Aliás, fique ligado nas mudanças que vem acontecendo na Medicina!

 

comaprtilhar 2 0 0 2621
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO